terça-feira, junho 23, 2009

Estas três semanas

Desde que publiquei este post, aconteceram várias coisas que a blogosfera comentou:

Eleições para o parlamento europeu -
Sobre as eleições, o dado mais preocupante é, a meu ver, a possibilidade de certas figuras que actualmente pertencem às juventudes partidárias (veja-se o primeiro vídeo deste post do "Provas de Contacto") estarem, daqui a uns anos, a governar o país.

A entrevista de José Sócrates à Sic-Notícias -
A dada altura, tive uma alucinação: pareceu-me ver uma auréola a surgir por cima da cabeça do primeiro-ministro. Foi no momento do "parte-se-me o coração". Recuperei a sanidade mental, enfim, quando me lembrei de uma crónica de João Pereira Coutinho que já tem alguns anos. A crónica "O pio do engenhario pio", de 24 de Setembro de 1999 (está no volume Vida Independente, que reúne as crónicas publicadas n'O Independente entre 1998 e 2003), falava também de um «engenheiro profundamente chocado, ou profundamente ferido, ou profundamente tocado».

Foi formulada a metáfora mais estranha de sempre da nossa vida política (se não é a mais estranha, é certamente uma forte candidata ao prémio) -
Pacheco Pereira foi descrito como uma «loura». Bom, esta é a prova de que nunca devemos subestimar a capacidade humana para estabelecer analogias.

Vai haver eleições no Benfica -
Eu, como portista que sou, acho que a continuação de Luís Filipe Vieira seria espectacular. Foi, portanto, com enorme alegria que descobri aqui que não sou a única a apoiá-lo. Muitas pessoas (e alguns programas de humor...) também estão a torcer por Vieira.